Os vereadores de Mangueirinha, sudoeste do Paraná, estarão realizando nesta segunda-feira (06) a quinta sessão ordinária do ano. Na pauta, mensagens do Executivo encaminhando Projetos de Leis e várias indicações pelos vereadores.

Dois Projetos de Lei tratam da revisão geral e reajuste dos vencimentos do quatro de servidores públicos municipais, bem como, do estabelecimento do piso salarial nacional do magistério aos cargos de Professor e Educador Infantil da rede municipal.

Ao RBJ, o vereador Diego Bortokoski(PP), antecipou que a mensagem do Executivo prevê reajuste de 6,58% a todo quadro do funcionalismo e 7,64% para o magistério municipal. Da base do governo municipal, explicou que o prefeito está concedendo reajuste mesmo que haja orientação da Associação dos Municípios do Sudoeste – AMSOP para que isso não ocorra antes de meados deste ano.

Em outro PL(04) o Executivo busca autorização para implantar empreendimento  na área habitacional  vinculados a programas de interesse social através de convênios e isenções fiscais. As indicações dos vereadores referem-se a alteração de local de ponto de ônibus, iluminação pública, adequações viárias, educação em saúde, dentre outros.

Os projetos serão apresentados durante a sessão de hoje e serão encaminhados às Comissões Legislativas para análises e pareceres. A previsão é de que sejam votados na próxima segunda-feira(06).