O ex Deputado Federal, Nelson Meurer e o seu filho Nelson Meurer Junior, estão presos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão desde a manhã desta quinta-feira (31). A ordem de prisão foi cumprida pela Polícia Federal de Cascavel, logo após ao meio dia de ontem na residência do ex deputado.

Meurer começou a cumprir pena de 13 anos, nove meses e dez dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O mandado de prisão foi determinado pelo Ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Meurer foi condenado em maio de 2018. Trata-se da primeira prisão determinada pelo STF no âmbito da Lava Jato. Fachin considerou protelatórios os recursos contra a condenação e mandou a prisão ser efetivada.

Durante entrevista a Rádio Onda Sul FM, o diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Marcos Andrade, afirmou que o ex deputado e o filho estão em cela comum, junto com outros preses. “Eles estão em uma ala tranquila aqui da unidade, uma ala dentro da penitenciária, mas estão com mais alguns presos no cubículo, em torno de 20 presos nessa ala que eles estão, beliches normais, aquelas camas de cadeia mesmo, camas de ferro com colchões de solteiro. É a mesma rotina de um preso normal da unidade, lógico que nós temos separados presos por perfil, porque não pode misturar perfis distintos porque pode gerar uma situação de crise entre eles e até mesmo contra a segurança da unidade. Então é feita uma avaliação de perfil quando eles chegam na penitenciária, são atendidos pelo setor de enfermagem e assistência social, enfim, todo aquele atendimento normal de um preso, todos eles tem direito e nada além do que a justiça impôs e nada também de regalias referente aquilo que os demais não tem”.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: