Contribuir para o melhor do município e chegar ao final de seu mandato, com uma cidade mais desenvolvida e com uma melhor qualidade de vida, com avanços em todas as áreas. Esse é o objetivo de Leomar Listoni (PSD) à frente da prefeitura de Passos Maia, Oeste de Santa Catarina, cargo assumido no dia 01º de janeiro, ao lado do também pessedista Edemar Michelon, vice-prefeito municipal. Ouça a entrevista clicando aqui

O Executivo não é desconhecido de Listoni, que ao assumir a prefeitura, apenas trocou de gabinete, uma vez que foi vice-prefeito na gestão de Evandro Bocalon, entre 2013 e 2016. Salienta que o inicio dos trabalhos concentram-se nas áreas prioritárias – saúde, educação e infraestrutura, visando o apoio à agricultura, carro-chefe da economia passosmaiense.

Analisa que as contas encontram-se equilibradas, não contabilizando grandes quantias nos cofres municipais, mas também sem dívidas, o que dá condições de continuidade nos trabalhos. “Sabemos que 2017 será um ano difícil, por isso tivemos esse cuidado na última gestão, não assumindo responsabilidades com as quais não conseguiríamos cumprir”, considera, destacando que, por medidas econômicas, ainda não realizou a nomeação de toda a sua equipe de secretários, delegando a diretores e servidores de carreira alguns cargos de chefia.

Sobre a sua relação com a Câmara de Vereadores, Listoni disse manter um amplo contato com todos os integrantes, “deixando as divergências políticas no passado”, pensando no melhor para o município. “Pretendo, daqui a quatro anos, entregar um município melhor, avançar mais, dar mais qualidade de vida à população e fazer com que todos tenha orgulho de morar em Passos Maia”, afirma.