Lucinda Ribeiro da Rosa, prefeita de Flor da Serra do Sul. Foto: Site prefeitura
  • Compartilhe no Facebook

Lucinda Ribeiro da Rosa, prefeita de Flor da Serra do Sul. Foto: Site prefeitura

Passados 15 dias do início da gestão à frente do pequeno município de Flor da Serra do Sul, a prefeita reeleita, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa (PSC) acredita que apesar da experiência de quatro anos na administração municipal, esse mandato será cheio de desafios.

+ASOMP é contra a junção dos pequenos municípios

Além da economia brasileira e o aperto que as cidades sofrem no começo de a cada mandato, na semana passada moradores se deparam com a notícia de um estudo que propõe o fim dos pequenos municípios de até 5 mil habitantes. Mesmo com o cenário nada propício, Lucinda acredita que em pouco tempo tudo volte ao normal, “creio que vai ser um desafio muito grande porque a situação está difícil. A gente vê pouca verba e temos que trabalhar cada vez mais. Esperamos que a arrecadação aumente para poder executar os projetos”.

Dentre as propostas de campanha, a prefeita diz que as estradas rurais devem receber uma atenção especial neste ano. “Calçamentos no interior para melhorar as estradas, elas estão ruins. Em alguns trechos estamos vendo para fazer asfalto, já ganhamos verba de deputados”.

Não sendo diferente de outras cidades, Lucinda também fez alguns cortes e enxugou os gastos públicos, “hoje estamos somente com quatro secretarias, sendo administração, agricultura, saúde e educação. A maioria da nossa equipe está de férias, os cargos comissionados vamos cortar, vamos contratar o mínimo que podermos”.