Camilo / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Camilo / Foto: Francione Pruch

A política está no sangue, filho da Ex-deputada Estadual Luciana Rafagnin, atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Francisco Beltrão e eleito vereador com 1.331, nas eleições municipais de 2016. Camilo Rafagnin tem pela frente os desafios da política brasileira. Empossado há pouco mais de uma semana, o jovem tem em mente os projetos e trabalhos que pretende realizar durante os quatro anos.

Para Rafagnin, a sua eleição demonstrou a necessidade de renovação no legislativo. “A gente fica feliz com a oportunidade. A população sentiu uma necessidade de renovação política. Gostaríamos de apresentar novos projetos e principalmente um mandato popular e participativo”.

Camilo disse que apesar da situação do partido na esfera nacional, isso não o desmotivou a disputar a campanha representando a sigla. “Fiquei sentindo com algumas coisas que aconteceu no partido, mas sabemos que o PT é formado pelas pessoas. Não é uma instituição que você entra e tem que concordar com tudo, na verdade o partido é o mais democrático. Se aconteceu erros foram pelas pessoas, decisões delas, não do partido”.

Fazendo parte da bancada de oposição. O vereador explica como será sua atuação no legislativo, “depois de eleito a oposição ao prefeito é uma questão partidária, mas não somos oposição a população. Somos oposição quando tiver projetos ruins, que não atendem a necessidade do povo”.