MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Eleições já provocam mudanças no secretariado do governo paranaense

por Guilherme Zimermann em 13 de Março de 2018 10:22
por Guilherme Zimermann em 13 de Março de 2018 10:22

César Silvestri já deixou o governo

A aproximação do período para que os ocupantes de cargos públicos de desliguem de suas funções para a disputa das eleições de outubro trará mudanças no secretariado do governo do Paraná.

O ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri (PPS) deixou a presidência da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) nesta semana. O atual chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) já anunciou que deixará o cargo até 07 de abril e retomará seu mandato na Câmara Federal, onde disputará a reeleição.

Também deverão participar do pleito o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto (PSDB); da Justiça, Artagão Júnior (PSB); Douglas Fabrício (PPS), do Esporte; e o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), Marcos Traad (PSDB).

Especula-se também a possibilidade de o irmão do governador Beto Richa e secretário de Infraestrutura, José Richa Filho, candidatar-se a deputado federal. O comandante da pasta da Agricultura, Norberto Ortigara, também é cotado para a disputa de algum cargo legislativo.

Além do secretariado, o próprio governador deve renunciar para disputa de uma das vagas do Paraná no Senado. Beto Richa terá que decidir seu rumo político até o próximo dia 7. Confirmando-se a renúncia, a vice-governadora, Cida Borghetti (PP) assume o Executivo, apresentando-se já como candidata à reeleição.

Compartilhar