As eleições transcorrem normalmente na Zona Eleitoral 151ª de São João, sudoeste do Paraná. A qual abrange também Sulina, Saudade do Iguaçu e São Jorge d’Oeste. Na comarca têm 85 sessões e 22.848 eleitores.

Pela manhã, o Juiz Eleitoral Djalma Aparecido Gaspar Junior, junto com o promotor visitaram os principais locais de votação em São João, “verificamos que a votação está em ordem, os eleitores estão sendo bem atendidos pelos mesários, não temos nenhuma ocorrência no sentido de urnas com falhas técnicas, boca de urna e nem compra de votos. De uma forma geral as pessoas estão respeitando as regras da justiça eleitoral”.

O Juiz lembra que fica proibido fazer panfletagem hoje, “segundo as regras determinadas pela justiça eleitoral é crime distribuir panfletos e outros impressos de propaganda eleitoral. No entanto aquelas que já foram distribuídas, ou se encontram no chão, fica inviável recolher todas. Mas o que é crime realmente algum eleitor, filiado a um partido ou não, estar distribuindo esses panfletos”.

Panfletos jogados no pátio.
  • Compartilhe no Facebook

Panfletos jogados no pátio.

O departamento de jornalismo flagrou vários santinhos de candidatos jogados dentro do pátio da Escola Estadual Tancredo Neves. Nas calçadas e ruas próximas também tinha vários santinhos espalhados no local.