O secretário de assuntos estratégicos, Edson Casagrande, esteve na região sudoeste durante o final de semana. Ele participou de eventos na AMsop, em Salgado filho e Capanema e proferiu palestra na Unisep para os acadêmicos de administração. O secretário destacou a agenda no sudoeste.

Ainda na sexta feira, o secretário Edson Casagrande trouxe uma novidade, onde o exame para renovação de CNH para deficientes físicos deixará de ser centralizado em Curitiba até o final do primeiro semestre de 2013 e este exame poderá ser realizado em Pato Branco. Isso, graças a um trabalho em conjunto entre os diretores da Clínica TJF, a psicóloga Tatiane Hennig Antunes Rodrigues, e o médico Fábio Gava, os vereadores de Pato Branco Vilmar Maccari (PDT), Claudenir Zanco (PSD) e Enio Ruaro (PR), juntamente com o subchefe da Casa Civil, Guto Civil, onde resultou no credenciamento da Clínica TJF, que já realiza exames médicos e psicológicos para renovação da CNH e permissão para dirigir, para realizar também exames especiais para deficientes físicos.

Atualmente os exames especiais para renovação da CNH são realizados na sede do Detran Paraná, em Curitiba. Porém, com o credenciamento do serviço em Pato Branco, não apenas usuários do município que precisam deste tipo de exame serão beneficiados, como também usuários de todo o sudoeste e demais regiões próximas poderão utilizar os serviços.

Aproveitando o momento, Edson Casagrande também participou de um evento político na comunidade de Jacutinga, onde foram filiados 41 novos membros no partido dos Democratas. Casagrande também falou sobre política.