O Prefeito de Palmas, sul do Paraná, disse estar satisfeito com as ações desenvolvidas nos primeiros cem dias de seu governo. Ressaltou que ao longo dos quatro anos deverá executar todas as metas de seu plano de governo. Anunciou ainda investimentos nas áreas de saúde, esportes, lazer e infraestrutura através de recursos dos governos estadual e federal.

A avaliação do Dr. Kosmos, ocorreu na noite de sexta-feira(07) durante a abertura da 40ª Feira Estadual de Bezerros, que movimentou o parque de exposições durante todo o final de semana com grande volume de negócios, que só na pecuária superou R$ 1 milhão de reais com a comercialização de mais de 600 animais das raças Caracu e Cara Branca.

Discorreu que através de parcerias, a administração pretende movimentar o parque com vários eventos durante o ano, com a realização de leilões das raças cara branca, em meados deste ano; do cavalos crioulos e ainda um novo evento da pecuária para o segundo semestre. “Começamos com um evento para comemorar o aniversário de Palmas, mas no próximo ano nesta época realizaremos a Expopalmas”, anunciou o prefeito.

Ressaltou que o plano de governo contempla o conjunto da população e que as ações prioritárias serão na área de saúde. Para isso, já está buscando recursos junto aos governos estadual e federal, algo em torno de 8 milhões de reais, através de empréstimo do Estado e emendas parlamentares para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento(UPA) no Bairro Lagoão em um terreno de 3,5 alqueires em vias de aquisição pelo município. O espaço ainda concentrará um ginásio de esportes e um espaço de lazer para os moradores.Além disso, a administração, que alugou um barracão no referido bairro, implantará na localidade a  Central de Distribuição de materiais necessários aos Departamentos.

Ao avaliar os cem dias de governo, Dr Kosmos, disse estar satisfeito com o trabalho já realizado. Enfatizou que ainda tem 45 meses pela frente e que, pouco a pouco, desenvolverá ações em todos os bairros de forma planejada, através de uma equipe boa e de técnicos da área,  para que ninguém fique de fora. “O  plano de governo tem que ser executado. O povo espera muito de mim e de minha administração”, finalizou Dr. Kosmos.