A prefeita eleita de Coronel Domingos Soares, Sudoeste do Paraná, Maria Antonieta de Araújo Almeida, a Dona Maria (PMDB), o vice, Rafael Periolo (PSB) e os nove vereadores eleitos em 02 de outubro do ano passado tomaram posse neste domingo (01). Ao receber as chaves da prefeitura das mãos do agora ex-prefeito, Valdir Vaz, a prefeita anunciou que o inicio de seu governo será de medidas austeras e certos sacrifícios, mas visando o “desenvolvimento do município”.

transmissão do cargo
  • Compartilhe no Facebook

Valdir Vaz transmite o cargo para Dona Maria

Ao entregar o comando do município, Valdir Vaz desejou que a nova administração colha bons frutos, apesar das dificuldades com que a prefeita deverá enfrentar, principalmente com relação à infraestrutura do município. Elencou algumas das realizações de seu governo, além de destacar sua participação na vida pública de Coronel Domingos Soares, com dois mandatos de prefeito, um de vereador e de um vice-prefeito.

 O vice-prefeito na última gestão, Hélio Osmar Costa, também destacou os trabalhos durante os quatro anos em que esteve junto ao Executivo, salientando a busca por uma gestão participativa, com participação da comunidade, afirmando que muitas conquistas que ainda deverão chegar ao município são fruto da administração Valdir Vaz e Hélio Costa.

Ao tomar posse, em cerimônia na Câmara de Vereadores, Dona Maria destacou suas qualificações para administrar o município. Enfatizou o fato de, juntamente com a prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, serem as únicas mulheres eleitas para cargos executivos na região Sudoeste do Paraná nas eleições de 2016, o que para ela, “aumenta sua responsabilidade de mostrar a capacidade e a garra da mulher”.

Já no gabinete do Executivo, ao receber simbolicamente as chaves do município, Dona Maria mais uma vez agradeceu aos domingossoarenses pela oportunidade e reforçou compromissos firmados durante a campanha eleitoral. Destacou a parceria com o seu vice-prefeito, Rafael Periolo, ao qual também delegou a responsabilidade pela condução do município pelos próximos quatro anos. “Somos defensores do orgulho domingossoarense adormecido e da vontade da nossa gente em ver uma cidade digna de se viver”, disse.

O vice-prefeito Rafael Periolo ressaltou o seu desejo de valorização de todos os moradores de Coronel Domingos Soares, do desenvolvimento do comércio, da geração de empregos, com uma administração voltada ao incentivo à agricultura e a proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, frisando que a nova gestão deverá ser pautada pela “responsabilidade, compromisso e honestidade”.

Durante a cerimônia também foram empossados os vereadores Celso Souza (PSDB), Amarildo Fontana (PMDB), Rodrigo Reolin Vaz (PSL), Prof Anderson (PT), Eliseu Camargo Nunes (PMDB), Tatiane de Lima (PTN), Adriano Rocha (SD),  Admir – Bia (PSB) e Jurandir José Barbieri (PDT), que atuarão no Legislativo domingossoarense pelo próximos quatro anos. Na oportunidade, Celso Souza foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em seu discurso, Souza afirmou que comandará o Legislativo condizendo com o atual momento que o país enfrenta, prezando pela Democracia e harmonia entre os poderes constituídos, contando com o apoio de todos os vereadores da Casa.