Os eleitores de Palmas, sul do Paraná, que no último dia 05 de outubro  primeiro turno das eleições 2014, votaram no Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto terão que se deslocar para outro local para votar no segundo turno para presidente da república no próximo dia 26. As sessões 01-02-62-70-80-92 foram transferidas para a Escola Senhorinha Miranda Mendes, próximo dali.

Conforme a chefe do Cartório da 32º Zona, Giovana Barbosa, vários fatores influenciaram  para alteração de local. Explicou que no ginásio  havia falta de privacidade para os eleitores uma vez que de todas as sessões estavam concentradas num mesmo espaço, ou seja, numa das quadras esportivas. Outro aspecto era a necessidade de adaptações para a condução de energia, através de extensões, para alimentar cada  uma das urnas.

Salientou que a Justiça Eleitoral aproveitará a alteração para uma experiência e caso seja positiva, as seis seções eleitorais serão transferidas definitivamente para o prédio escolar  onde já funcionavam outras 5 sessões. “Com as onze sessões no local, será possível instalar um centro de transmissão on line dos dos votos diretamente ao TSE após a conclusão das votações”, informou.

Com a alteração a escola Senhorinha Miranda Mendes será o local que concentrará o maior número de eleitores do município, visto que,  somente com as seis urnas transferidas do Monsenhor Engelberto, mais de dois mil novos eleitores terão que  se dirigir ao novo  local onde já estão inscritos pelo menos outros mil e 500 votantes.

Conforme Giovana Barbosa, até o momento essa será a única alteração para o segundo turno de votações.  Para o primeiro turno as urnas que em eleições anteriores estavam instaladas no Centro Pastoral, foram transferidas em definitivo para o Colégio Sesi.