O diretor do Departamento de Educação de Coronel Domingos Soares, o professor Valdir Castanha apresentou seu pedido de exoneração do cargo. Em carta entregue à prefeita domingossoarense, Dona Maria, o educador fez um breve retrospecto de seu período à frente da pasta e agradeceu a gestão pela oportunidade de atuar no setor.

Ao repórter Jota Cavalcanti, o professor informou que estará retornando às suas funções na rede estadual de educação. Questionado sobre a possibilidade de apresentar-se como candidato nas eleições deste ano, diante de seu histórico de militância política, Castanha disse que seu nome está à disposição de seu grupo para uma eventual candidatura à prefeito ou vice.

Entretanto, reitera que neste momento, seu foco é retornar à atuação nas instituições estaduais de ensino, onde é servidor efetivo, pontuando que continua à disposição para colaborar com o sistema de educação do município, desejando sucesso no prosseguimento dos trabalhos do Departamento Municipal de Educação.