Uso da tribuna para falar dos resultados com a transmissão. Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Uso da tribuna para falar dos resultados com a transmissão. Foto: Francione Pruch

A última sessão da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, realizada na tarde do dia 28 de junho, foi marcada pela presença da equipe da Rádio Difusora América. Na oportunidade, a emissora falou sobre a pausa que fará nas transmissões das sessões, nos próximos três meses, devido ao calendário eleitoral, retornando a transmitir em outubro.

Para o Coordenador da emissora Deivid Meloto, oportunizar a população acompanhar a sessão pelo rádio é uma forma de fiscalizar o trabalho dos legisladores, além de priorizar pela transparência, “quando a Rádio Difusora América decidiu transmitir as sessões do legislativo municipal, um pensamento era muito claro, levar a transparência dos trabalhos do poder legislativo. Assim tínhamos e temos, até hoje, a certeza de estarmos prestando um grande benefício ao povo de Chopinzinho, da cidade e do interior, sobre o que acontece na política chopinzinhense. Transmitir a sessão foi um ato de inovação. Era dever desta rádio que pertence à comunidade, debater a fundo os assuntos a elas interessadas”.

Como maioria dos vereadores em seu atual mandato são pré-candidatos à reeleição, a emissora vai priorizar a cobertura do pleito eleitoral, sendo justo com todos os candidatos independentemente do cargo almejado. “Como é do saber de todos existem leis, e ressalto: rigorosas leis, que impedem a continuidade das transmissões em épocas de campanhas eleitorais. Mas a mesma lei que é rigorosa, é temporal. Acabando o período eleitoral, retornaremos com as transmissões das sessões ordinárias”. A transmissão retorna no dia 04 de outubro, às 18 horas.