O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o ex-deputado estadual Antonio Anibelli. A veiculação de uma gravação em carro de som durante a campanha eleitoral, no município de Clevelândia, motivou o pedido de providências judiciais. Na mensagem, o ex-deputado se autodenomina “Anibelli pai” usa palavras ofensivas para falar “em nome do governador Requião, da Dilma e do Marcelo Almeida”.

A ação, protocolada em 15 de outubro na 2ª Vara Cível de Curitiba, informa que Anibelli se utilizou de sua imagem política muito conhecida pela população de Clevelândia para insuflar os eleitores com notícias infundadas que ofenderam o deputado Rossoni, que disputava uma vaga na Câmara Federal, com a explícita finalidade de beneficiar seus aliados políticos.

O advogado de Rossoni, Thiago de Carvalho Ribeiro, afirma que o acusado agiu com “vontade premeditada em violar a intimidade, a vida privada e a honra do requerente, causando-lhe constrangimento”.  A ação pede uma indenização de R$ 30 mil.