O deputado estadual, Nereu Moura (PMDB), encaminhou relatório com ações desenvolvidas durante o mandato iniciado em 2015  em resposta ao compromisso assumido com a sociedade de  Palmas, sul do Paraná, após ter assinado em 2014 a Carta de Palmas, que reúne proposições e reivindicações apresentadas por 37 entidades.

No último mês, o Movimento encaminhou correspondência a todos os deputados que assinaram compromisso com as propostas, dentre as quais,  deveriam relatar às lideranças e sua base de apoio local, as ações político/parlamentares em favor do município.

Em resposta, Moura destacou que seu mandato está voltado ao cumprimento das prerrogativas de legislar, fiscalizar e julgar sem descuidar-se das questões que afligem a cidade e região de Palmas, bem como, os demais municípios de sua base de atuação.

Em relação aos pleitos apresentados pela população local e regional, o deputado destacou que propôs uma emenda parlamentar que objetiva destinar recursos para a pavimentação asfáltica da PR 912 – Rodovia Dom Agostinho José Sartori, que liga Palmas a Coronel Domingos Soares.

Também relatou que esteve neste primeiro ano de mandato juntamente com os representantes do município reivindicando ao Tribunal de Justiça do Paraná a construção do novo prédio do Fórum para a Comarca.

No documento, enfatizou que está atento ao compromisso assumido com a Carta de Palmas e cotidianamente está à inteira disposição da população desta região  na defesa de seus direitos de cidadãos paranaense.