Mais de 1 milhão de reais estão previstos no Orçamento da União para o município de Palmas, sul do Paraná. Os recursos foram direcionados através de emendas pela Deputada Federal, Leandre Dal Ponte (PV). O relatório ao Movimento Palmas Desenvolvida contempla compromisso de prestação de contas anual do respectivo mandato.

Conforme a parlamentar, que assinou a Carta de Palmas se comprometendo com 37 entidades, são recursos que deverão contemplar projetos nas áreas de saúde, esporte e direitos humanos. Também manifestou que está atenta à demanda local de intervenção no Ministério das Comunicações junto as operadoras de telecomunicações para que urgentemente promovam melhoria dos serviços prestados no município, atualmente altamente deficitários. Destacou ainda que segue acompanhando e articulando junto ao Ministério da Cultura a viabilização do projeto  que visa a reativação das Cavalhadas no município.

Destacou ao Movimento que vem acompanhando o trabalho da Comissão local visando a instituição de uma Santa Casa, sugestão apresentada por sua pessoa, diante da reivindicação de melhoria na estrutura hospitalar para Palmas e região  constante na Carta de Palmas. “Com essa ação em prol da criação da Santa Casa, reafirmo o meu compromisso em reduzir a distância entre o paciente e o tratamento aproximando a saúde da gente que mais precisa, assim como, defendi recentemente em Brasília a aprovação do PL 4639/16, que libera a produção e utilização em caráter emergencial da pílula do câncer”, destacou.