O Deputado Estadual, Guto Silva (PSD), encaminhou relatório ao Movimento Palmas Desenvolvida prestando contas de seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.  Destacou ações nas áreas de segurança e a busca de alternativas para a PRC 280.

GUTO SILVA
  • Compartilhe no Facebook

Dep., assinou a Carta de Palmas em 2014

Atendendo item da Carta de Palmas, informou que juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança agendou reuniões com o secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, para tratar da implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar e aumento de efetivo, bem como, equipamentos também para a Polícia Civil. Conforme o parlamentar, as demandas já estão sendo analisadas pela respectiva secretaria.

Em relação a modernização da PR 280, Guto Silva,  informou que inicialmente apresentou requerimento na Assembleia  para a federalização da rodovia, proposta que não prosperou pelo recuo do governo federal. Com isso, a alternativa será a concessão pelo governo paranaense à iniciativa privada. Conforme o deputado ainda neste mês de abril o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estará formulando uma proposta que será levada à discussão com a sociedade, através de audiências públicas.

Além de ações específicas, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, contou ao Movimento que propôs a revisão de todas as leis que representam gargalos e atrapalham o setor produtivo na região e no Estado.

  • Intervenção para Instalação de Companhia Independente da Polícia Militar em Palmas.
  • Proposição para Federalização da PRC 280
  • Apoio a proposta de concessão à iniciativa privada da rodovia que corta o Sudoeste do PR