12804229_1571707783140391_97252389_n
  • Compartilhe no Facebook

Presidente do DEM de Palmas/PR

O diretório municipal do DEM(Democratas) já iniciou a mobilização partidária visando as eleições 2016 em Palmas, sul do Paraná. No programa está a participação com candidatura ao executivo municipal e chapa completa para ao Poder Legislativo.

O presidente, Josemir Dipp, informou que além do seu nome, o partido tem como pré-candidato o ex-prefeito, José Ferreira de Almeida. Também deverá ter uma chapa completa de candidatos à Câmara de Vereadores. Para ele, é possível que Palmas tenha várias candidaturas podendo chegar a cinco chapas. Quanto ao partido, Dipp salientou o DEM pretende estabelecer coligação consistente e viável. Se isso não for possível concorrerá com chapa pura.

Sobre possíveis alianças, analisou que teria dificuldade em compor apenas com grupos que se colocam num posicionamento de esquerda e apontou o PSDB local importante, em função da trajetória e a ideologia política em que se sustentam. Numa outra possibilidade, sinalizou que no entendimento do DEM, a pré-candidatura do vereador Acioli Ribas(PTB) atende ao requisito do Democratas para uma eventual composição.

zeca cópia
  • Compartilhe no Facebook

Zeca Almeida foi prefeito nas decadas de 70 e 90.

Questionado sobre seu distanciamento do cenário local  e o afastamento do ex-prefeito de disputas eleitorais, Dipp considerou que embora desempenhe suas funções na Assembleia Legislativa, há dez anos, sempre esteve atento as questões políticas locais e que não teria dificuldade em participar do processo em função do respaldo angariado no tempo em que foi vereador e nas disputas ao executivo que já esteve envolvido. “Quanto ao nosso outro pré-candidato, o Zeca Almeida, embora afastado é um cidadão atuante, que tem tradição e amplo conhecimento da realidade política do município. Muito se fala em renovação, mas no atual estágio da sociedade, a experiência política é fundamental”, salientou.