Vários partidos políticos de Coronel Domingos Soares marcaram para o dia 05 de agosto as suas convenções visando a definição dos nomes que disputarão as eleições para os cargos de prefeito e vereadores. Outros realizaram os encontros de definições no dia anterior.

Conforme apurou esta redação no último dia prevista pela Legislação eleitoral se reunirão, na Câmara de Vereadores os partidos PMDB, PSDB, PDT, PSD, PSC, PSB, PHS, Solidariedade(SD) e PPS. Os encontros iniciarão às 08h00 e ocorrerão em diferentes horários.

Embora sejam as convenções que definam o posicionamento de cada partido,  há articulações que um dos grupos tem como pré-candidata, a ex-primeira dama do município, Maria Antonieta de Araújo Almeida, Dona Eta(PMDB), com o vice a ser definido na sequência das articulações.

Durante a semana, o RBJ, por Alencar Pereira, colheu a informação junto as organizações partidárias domingosoarense  que  PT do B, PR, PT, PPS, PTN, PTB, DEM, PP, PSL, PEN, PV, PC do B e PHS, realizarão as respectivas convenções na quinta-feira (04) 18h30 às 21h30 na Avenida Araucária. O colégio eleitoral de Coronel Domingos Soares para 02 de outubro é de 5.565 votantes.

Na tarde desta quinta-feira(21) o presidente do PPS, Pedro Castanha, reafirmou ao RBJ que fará sua convenção no dia 04 de Agosto e que seu partido deverá confirmar, durante as convenções, apoio ao atual prefeito, Valdir Vaz(PP) que concorrerá a reeleição tendo como vice, Marli Maito(PP).

O Presidente do PHS, Antonio Costa, em contato com o RBJ destacou que irá realizar a convenção no dia 05 de agosto e indica apoio a pré – candidata do PMDB a sucessão municipal.