A Câmara de Vereadores de Palmas vota nesta segunda-feira (14), na 35ª Sessão Ordinária do ano, a prestação de contas do Poder Executivo municipal relativa ao ano de 2018. A sessão tem inicio às 19h.

Em agosto, o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer pela aprovação das contas de 2018, sem qualquer ressalva. A matéria passará por votação única na Casa de Leis.

Nas próximas sessões, também deverá entrar em votação a prestação de contas relativas ao ano de 2017. Em parecer emitido pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha, recomenda-se a aprovação com ressalvas “em razão do saneamento de impropriedade no curso da instrução processual e da entrega com atraso dos dados do SIM-AM (Sistema de Informação Municipal)”. O parecer prevê ainda a aplicação de multa administrativa ao gestor responsável, “pela entrega extemporânea dos dados do SIM-AM”.

Ainda na Sessão Ordinária desta segunda-feira, os vereadores votarão projeto que “concede Título de Cidadão Benemérito do Município a Fabiano Bordignon”, projeto que “denomina a Rua de Juvina Cordeiro Pontes, no Bairro Alto da Glória” e projeto que autoriza a criação de vagas para contratação temporária.