A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo Deputado Paulo Litro, esteve na manhã de hoje em reunião com o Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra para tratar da criação do Conselho Estadual da Juventude, cujo processo está tramitando no Poder Executivo.

O Deputado expressou ao Secretário a importância da criação do referido Conselho no que se refere à implantação de políticas públicas voltadas aos jovens. O Secretário informou as etapas do processo e comprometeu-se em enviar a matéria no próximo mês à Assembleia Legislativa, já que a criação do Conselho depende de Lei Estadual, com Mensagem de Anteprojeto de Lei a ser analisada e votada pelos deputados estaduais.

Os parlamentares membros da Comissão também solicitaram ao Chefe da Casa Civil que o Poder Legislativo participe no Conselho Estadual da Juventude. De acordo com o Presidente da Comissão, Deputado Paulo Litro, “É importante a participação do Poder Legislativo, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, no novo Conselho a ser criado. Acredito que podemos contribuir nas discussões das políticas públicas e auxiliar na sua implementação”.

Estavam presentes na reunião os deputados Artagão Júnior, Alexandre Guimarães, Professor Lemos, além do Deputado Paulo Litro e um representante do Deputado Tiago Amaral.