Cadastramento biométrico / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Cadastramento biométrico / Foto: Francione Pruch

A Justiça Eleitoral da Comarca de Chopinzinho está realiza o cadastramento biométrico e atualização de dados dos eleitores. Desde o dia 07 de novembro até outubro de 2017, mais de 16 mil pessoas devem fazer a atualização.

“Para que a gente consiga utilizar a biometria nas próximas eleições, teremos que ter todos os eleitores cadastrados. Vamos fazer isso até outubro do ano que vem”. Comenta a Chefe do Cartório Eleitoral, Luciana Neis. O cadastramento é obrigatório a todos os cidadãos que votam no município de Chopinzinho. Entre agosto a 13 de outubro de 2.017, o processo de cadastramento será intensificado.

O recadastramento permitirá a identificação do eleitorado, pela impressão digital, nas próximas eleições, as quais ocorrem em 2.018. O eleitor deve levar documento oficial com foto, o título de eleitor e comprovante de residência recente, com prazo máximo de 90 dias de sua emissão.

“A gente recomenda que os eleitores já passem a vir para fazer a revisão dos seus dados”, frisa Luciana. Regulamentado pelas resoluções-TSE n° 23.335/2011 e 23.366/2011, o recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

As alterações são gratuitas e demora poucos minutos. O cartório atende das 12h às 19 horas e está localizando próximo a APAE de Chopinzinho, na Rua Antônio de Quadros, 4243.