Assuntos polêmicos movimentam a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Desde janeiro, está em debate a aquisição de um plano de celular, além da compra de outro carro. Após o assunto ser debatido na Rádio Onda Sul, a presidente da casa de leis, Elenir Macil, explicou ontem (17) pela manhã, os motivos da compra.

“Adquirimos o plano, passou por todo o processo de licitação, a imprensa acompanhou tudo. E essa operadora cedeu para a câmara os aparelhos celulares. Tomei a iniciativa de fazer esse plano empresarial para diminuir os gastos com telefonia fixa”. Afirma Elenir.

Cada vereador, mais três funcionários terão disponíveis R$ 105,00 por mês para gastar em ligações. Os vereadores Silmar Gallina, Léo Garcia, Aires Tomazoni, Camilo Rafagnin, Fran Schmitz e Viro de Graauw, não aceitaram utilizar o plano, os celulares serão devolvidos.

 

Novo Carro

Outro assunto que está na pauta é a aquisição de outro carro. A proposta é comprar um veículo com valor até R$ 127 mil. O objetivo será usá-lo para viagem de longa distância, como Curitiba.

“Com o carro pequeno gera uma insegurança na estrada. Então o carro atual não será vendido, nem entregue no negócio, vamos deixar para cobrir os atendimentos nos bairros e no interior da cidade. O carro novo é para deslocamentos mais longe quando o vereador ou a presidente da casa necessitar”. Afirma Elenir ao justificar a compra o carro.