Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, deve gerar, nos próximos meses, mais de 500 empregos com a instalação de quatro empresas no município. A instalação dessas empresas vai ser possível graças a uma proposta do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB). O projeto de lei que vai levar novos empregos para Chopinzinho foi aprovado nesta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa, em primeira discussão.

 

 

Ademar Traiano é autor de uma emenda a um projeto de lei do governo do Paraná permitindo a construção das empresas em um terreno que está sendo doado pelo Estado à prefeitura de Chopinzinho. O local, de mais de dois mil metros quadrados, vai ser cedido à iniciativa privada em regime de comodato, por meio de uma lei municipal de incentivo à industrialização. 

 

O prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, diz que a geração de empregos é fundamental para o desenvolvimento de Chopinzinho, cidade com vinte mil habitantes que precisa gerar novos empregos. “O deputado Ademar Traiano tem capitaneado a aprovação desse projeto na Assembleia Legislativa e fico muito feliz com esse apoio porque isso vai ajudar Chopinzinho a continuar crescendo. Agradeço também o apoio do governador Beto Richa (PSDB), que muito vem fazendo pela nossa cidade”, diz Leomar Bolzani.

 

No governo anterior, o terreno, que era da prefeitura de Chopinzinho, foi cedido ao Estado para a construção de uma companhia da Polícia Militar. Mas o projeto não saiu do papel e o terreno voltou para as mãos do município, que ficou impedido de cedê-lo à iniciativa privada. Com a aprovação desse novo projeto, o deputado Ademar Traiano acredita que a região vai dar um salto em desenvolvimento. “Estamos atento às necessidades da população de Chopinzinho e aos desafios do prefeito Leomar Bolzani em gerar empregos e renda. Essa nova lei vai colocar o município num outro patamar, gerando 130 empregos diretos e 384 empregos indiretos”, afirmou Traiano.