Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2016, quando a população vai às urnas para eleger Prefeito, Vice-prefeito e vereadores, já desperta o interesse de algumas pessoas e faz grupos políticos se organizarem. Em Chopinzinho, foi realizada na quarta-feira (07) a primeira reunião do grupo que atualmente é oposição na cidade.

Dentre os nomes que participaram da conversa estava o ex-prefeito Enio Ceni, o atual vereador pelo PMDB Jacir Salmoria e o es candidatos a prefeitura municipal em 2012, Vanderlei Verdi e Osmar Checchi.
“O grupo de partidos continua unido e, há um ano da eleição municipal, começa a colocar no papel um projeto de resgate do município de Chopinzinho. As reuniões deverão acontecer com mais frequência de agora em diante e outros partidos serão convidados para criar uma ampla frente interessada em recuperar a autoestima e a liderança que Chopinzinho deve ter”. Destaca a nota divulgada.

Segundo Verdi, na época da disputa, “em condições bem adversas, o grupo teve a responsabilidade e a coragem de oferecer candidatura para prefeito. Agora com tempo maior para organização, o grupo não irá se omitir e terá novamente uma candidatura de oposição.”

 

Eleições em 2012

Bolzani e Masetto
  • Compartilhe no Facebook

Bolzani e Masetto

No pleito eleitoral de 2012, o grupo político da UPM – União Popular Municipalista (PP / PDT / PT / PSC / PR / PPS / DEM / PMN / PV / PSDB / PSD) lançou a candidatura de Leomar Bolzani e Rogério Masetto. O grupo levou 75,67% (9.588) conquistado a vaga no administrativo de Chopinzinho.

A oposição, que naquele ano era composta por Vanderlei Carlos Verdei e Osmar Checchi, com o grupo Emprego, Participação e Desenvolvimento (PRB / PTB / PMDB / PSL / PSB / PC do B) conquistou 24,33% (3.083) do eleitorado.