Aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), no Auditório do Sicredi em São João, sudoeste do Paraná, a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e São Jorge D’Oeste.

A cerimonia iniciou as 13h 30min, e contou com a presença de autoridades e familiares dos políticos. A diplomação é um ato no qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito pelo povo, por isso está apto a tomar posse.

Foram diplomados:

São João

Prefeito: Altair Gasparetto eleito com 3.779 votos (50,87%).

Vereadores: Selço de Oliveira, Nelson Canan, Joce Souza, Palmendio, Pescoço, Professora Simone, Marcelinho, Dagir e Timóteo Lorenzett.

Sulina

Prefeito: Paulo Horn eleito com  1.411 votos (54,02%).

Vereadores: Gentil Gaspar da Silva, Cleiton Chioqueta, José Willenborg, Ademir Maciel, Nori Martins, Waltercir Herzen, Pedro Inácio Horn, Amilton de Araújo e Adilson Hoffmann.

Saudade do Iguaçu

Prefeito: Mauro Cesar Cenci eleito com 2.521 votos (58,90%).

Vereadores: Irineu Peruzzo, Ademir Demarch, Sueli Civa Bochio, Neidelar Bocalon, Auri Bitencourt, Josemar Cemin, Eguinaldo Piaia, Gilberto Morando e Setembrino Nath.

São Jorge D’Oeste

Prefeito: Gilmar Paixão eleito com 3.997 votos (56,10%).

Vereadores: Odinei Rebonatto, Jovandir Tessaro, Sandro Pagnussat, Mauro Obergen, Osvaldo Herpich, Genuir Veronese, Valsir Copelli, Erondina Secco e Jandir Zotti.

Na semana passada, o Ministério Público pediu o afastamento do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci e seu vice, Darlei Trento, juntamente com outros três servidores públicos, os quais estão sendo investigados por suspeitas de compra de votos nas eleições municipais.

+ Cinco servidores públicos de Saudade do Iguaçu afastados do cargo

Nesta sexta feira, os advogados do prefeito, conseguiram uma liminar na justiça reconduzindo-o ao cargo e consequentemente autorizando a diplomação dele e do vice prefeito Darlei Trento.

A diplomação dos candidatos eleitos em Chopinzinho acontece na próxima segunda-feira (05), a partir das 14 horas no Anfiteatro David Rogos Schimit.