Em mais uma ampla cobertura das eleições, a Onda FM de Francisco Beltrão assim que divulgou o resultado na noite de ontem (05) também ouviu alguns dos candidatos eleitos e reeleitos para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Entre os eleitos pela primeira vez destaque para o jovem deputado estadual Paulo Fernandes da Silva (Paulo Litro) de Dois Vizinhos que obteve pouco mais de 60 mil votos. Na entrevista, comemorou o resultado e disse que atribui o resultado a vontade de mudança da população.

O ex-prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach conseguiu sua eleição pelo PSC com pouco mais de 25 mil votos. Desses, 17 mil foram obtidos em Francisco Beltrão, cidade que administrou até 2012. Reichembach, que começou a carreira política como vereador, foi vice-prefeito em duas gestões do então prefeito Vilmar Cordasso (PP) e prefeito entre os anos de 2009 e 2012. O novo deputado paranaense garante que a votação expressiva em Francisco Beltrão é resultado do bom trabalho desempenhado enquanto administrador municipal.

Reeleito com quase 70 mil votos, o atual deputado estadual e líder do governo Beto Richa na Alep também começou o resultado nas urnas. Traiano destacou o apoio recebido em municípios como Chopinzinho, no sudoeste, e Santa Terezinho de Itaipu, no oeste, onde obteve mais de 5 mil votos em cada uma. Mas, por outro lado, lamentou a votação recebida em Francisco Beltrão, onde não alcançou 4 mil votos. “Acho pouco por tudo o que fiz pela cidade”, destacou.

Quem também não gostou do resultado em Francisco Beltrão foi o deputado federal reeleito Nelson Meurer (PP). Durante entrevista ao repórter Ademir Augusto, o parlamentar que teve mais de 106 mil votos no Estado, afirmou que a população de Beltrão não sabe reconhecer o trabalho desenvolvido. “ Em Beltrão não estou satisfeito coisa nenhuma”, declarou.

Quem também conseguiu a reeleição, apesar de reduzir a votação foi o deputado do PT, Assis Miguel do Couto. Com pouco mais de 8 mil votos em Beltrão, a votação total dele no Estado não chegou a 80 mil, número inferior ao resultado obtido em 2010. Apesar disso, o deputado federal comemorou a reeleição e durante sua entrevista pontuou alguns problemas internos no PT que atrapalharam a reeleição de colegas como Ângelo Vanhoni, a federal, e Luciana Rafagnin, estadual.

Os demais candidatos da região, eleitos e não eleitos, também serão entrevistados durante a semana para que possam avaliar o resultado obtido nas urnas.