Campeão de votos ao Legislativo, em 02 de outubro, Edson Ferreira Kemes, anunciou na manhã de hoje (30) que concorrerá à presidência da Câmara de Palmas, sul do Paraná, para a gestão 2017. Reeleito confirmou que já conta com apoio de outros cinco vereadores.
Ouça entrevista na Club AM
Revelou que não era sua intenção concorrer ao cargo, mas foi impulsionado pela população e um grupo vereadores, que declinaram de outra candidatura para apoiá-lo. Avaliou que a obtenção 1.403 votos aumentou sua responsabilidade como representante da sociedade e por isso aceitou o novo desafio de estar na presidência a Mesa Diretora da Casa no primeiro ano da 17ª legislatura. “Respeito a outra chapa que está sendo formada e gostaria que me respeitassem como candidato, como vereador e como cidadão”, disse o  vereador.

Salientou que tem o apoio do seu partido, o PDT, e aguarda também o de seu partidário, Luis Otávio Sendeski. “Em duas eleições para presidente eu votei nele. Uma a gente perdeu e outra venceu. Agora depende dele”, disse Kemes. Em relação ao apoio necessário para sua eleição, Lagarto disse que não estará fazendo campanha para a obtenção de votos. Há cinco vereadores que lhe procuraram para que colocasse o nome para concorrer e já manifestaram o apoio. Em relação aos demais, será por ato de consciência.

Revelou que uma das suas metas é buscar, juntamente com todos os vereadores, a redução de gastos na Câmara, realizar concurso público, estabelecer amplo diálogo entre os vereadores e para melhorar a imagem da Câmara local, que vem desgastada pelos fatos ocorridos na atual gestão. “Se me eleger vamos sentar com todos os vereadores para discutir a melhor forma de se reduzir gastos e aproveitar melhor o dinheiro público”, disse ele.