A Câmara de Vereadores de Candói encerrou nesta terça-feira (9) o primeiro período legislativo de 2019. O retorno das atividades estão previsto para o dia 6 de agosto. A última sessão desse semestre foi tranquila, com menos de uma hora de duração. Nenhum requerimento foi apresentado, apenas aprovados em segunda votação dois projetos encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.

De acordo com o presidente, vereador Valter Oliveira da Luz (PTB), o semestre foi de muito trabalho, com aprovação de dezenas de projetos enviados pelo executivo, além de alguns projetos do próprio Legislativo e analise de requerimentos apresentados pelos vereadores. O entrosamento dos vereadores foi de fundamental importância para o bom andamento dos trabalhos nos primeiros meses de 2019. “Votamos inúmeros projetos para beneficiar a população, que foram encaminhados pelo prefeito Gelson Costa. Buscamos sempre discuti-los para não cometer equívocos e isso somente foi possível graças à boa parceria entre os vereadores da base, que são 8, e apoio até mesmo do vereador de oposição, o qual procuramos manter o diálogo antes, durante e depois das sessões”, disse.

O presidente lembrou que o período de recesso, que era de 30 dias, foi reduzido para 15 dias para que a população não venha ser prejudicada, apesar de que se houver necessidade de aprovação de algum projeto, sessões extraordinárias devam ser realizadas nesse período. Quanto ao segundo semestre, Valter Oliveira da Luz, afirma estar extremamente otimista, deslumbrando a possibilidade de desenvolver ações que venham de encontro as necessidades da população, dentro do que compete ao Poder Legislativo. O presidente trabalha ainda com a possibilidade de economizar cerca de R$ 800 mil, recursos que deverá voltar aos cofres do Poder Executivo para investimentos em obras, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores.

Ouça entrevista…

Assista a Sessão de terça-feira, dia 9 de julho…

Acompanhe ao vivo a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Candói…

Posted by Carlos Cespes on Tuesday, July 9, 2019