A Câmara de Vereadores de Palmas realiza nesta segunda-feira (10) a 23ª Sessão Ordinária do ano, com a votação de quatro projetos de lei.

Em 2º turno, será apreciada matéria que cria o Conselho Municipal de Proteção aos Animais. Em 1ª votação, será discutido projeto que autorizao município a celebrar acordo judicial com o Hospital Santa Pelizzari. Outro projeto que será votada é que denomina salas de secretarias e departamentos da prefeitura. Os vereadores também votarão projeto que institui o 24 de agosto como Dia do Imigrante Ucraniano.

Ingressarão na Câmara, projetos do Poder Executivo que dão os nomes de Sady Marcondes Loureiro Filho à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) e de Sadi Marini à quadra poliesportiva do bairro São Francisco.

Ainda na Sessão, será lido ofício do Ministério Público, que solicita que sejam adotadas providências sobre eventual quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Nilson Butner. Relembre aqui: Ministério Público instaura procedimentos para investigar vereador de Palmas

Outro ofício do MP informa o arquivamento de Inquérito Civil e ainda, o órgão solicita informações sobre procedimentos licitatórios realizados para compra de passagens aéreas pelo Legislativo. Relembre aqui: Ministério Público abre inquérito para apurar gastos com passagens aéreas pela Câmara de Palmas