A Câmara de Vereadores de Palmas vota nesta segunda-feira (05), parecer da Comissão Especial de Inquérito que apura supostas irregularidades cometidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na reforma do Centro Empresarial do Sudoeste.

A Comissão foi instalada a partir de uma Ação Popular, em tramitação no Poder Judiciário local, que requeria a inspeção judicial do Centro Empresarial e o afastamento imediato da então Secretária de Desenvolvimento, Fabíola Lazaretti Delavy de suas funções, bem como, o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos aplicados na reforma do prédio, alegando que não houve licitação para a utilização dos referidos recursos.

Na época, a então Secretária divulgou nota de esclarecimento, informando que toda a reforma do prédio foi feita por corpo técnico do município e que todas as aquisições de materiais obedeceram processos licitatórios e através de doações de empresários.

A Comissão Parlamentar foi composta pelos vereadores Fernando Souza (MDB), Silvana Ribas (MDB) e Rafael Bosco (PP). O parecer deverá passar por votação única na sessão ordinária desta segunda-feira.