A Câmara de Vereadores de Palmas realiza nesta segunda-feira (12), a 26ª Sessão Ordinária do ano, com quatro Projetos de Leis em pauta.

No expediente, está a leitura de ofícios encaminhados por diversos órgão e entidades à Câmara. Deve ser apresentado também um Projeto de Lei, de autoria do vereador Izaias Mikilita, que “Denomina a Rua Projetada ‘C’, no bairro São José para Rua Izidoro Antonelli”.

A vereadora Jucélia de Oliveira Paim apresentará requerimento para “Moção de Aplausos a William Antonio Costa Grande”. Outro requerimento é do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes, “solicitando informações de quando se dará inicio as obras de revitalização das estradas dos assentamentos Paraíso do Sul e São Lourenço”. A vereadora Silvana Ribas também apresenta requerimento, “solicitando informações referente a desapropriação de lotes no Cemitério Municipal”.

Entre as indicações, o vereador Edson Kemes sugere “que o departamento competente realize manutenção na rede de iluminação pública na Rua Zerener Trindade de Moura e entornos, no Bairro Hípica” e, conjuntamente com o vereador Izaias Mikilita, “indica que o departamento competente realize a fiscalização no entorno do Fundo Vale, Bairro Divino”.

Na Ordem do Dia, os vereadores palmenses votam Projeto de Lei do Poder Executivo, que autoriza o município doar área de terra na Vila Rural Folha Verde, à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Outro Projeto é que o “institui no Calendário Oficial do Município, o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio”. Ambos, entram em 2ª votação.

Tramitarão em 1ª votação, projeto que “dispõe sobre a publicação da lista de espera dos pacientes que aguardam por procedimentos eletivos nos estabelecimentos da Rede Pública de Saúde” e o que “concede Título de Cidadã Honorária do Município de Palmas a Senhora Carla Regina Wingert de Moraes”.

A Sessão da Câmara de Vereadores tem inicio às 19h, com transmissão pela Rádio Club FM e pelo RBJ.com.br.