Os vereadores de Palmas se reúnem nesta segunda-feira (25), às 19h, para 12ª Sessão Ordinária do ano. Três projetos de lei estão na pauta de votações.

No expediente, estão leitura de ofícios recebidos pela Casa, além da apresentação de requerimentos e indicações dos parlamentares. Consta ainda na pauta, o encaminhamento de representação do vereador Izaias Mikilita contra o prefeito municipal, Kosmos Panayotis Nicolaou, “por infrações Político-Administrativas perante ao Poder Legislativo”.

Entre os projetos de lei, está o de número 13/2020, que “dispõe sobre a notificação compulsória de casos de violência contra a mulher e a pessoa idosa” e o projeto 18/2020, que “institui o mês Agosto Lilás no Município de Palmas, dedicado a realização de ações em combate á violência a mulher”, ambos de autoria da vereadora Silvana Ribas.

Há ainda em pauta, o projeto 11/2020, de autoria da prefeitura, que solicita autorização para abertura de Crédito Adicional Especial. Porém, o Executivo encaminhou ofício à Câmara, solicitando a retirada do projeto. Os vereadores irão deliberar se retirarão de votação, ou não, a matéria em questão. A Sessão Legislativa contará com transmissão pela Rádio Club FM e também pelo canal do Grupo RBJ de Comunicação no YouTube.