• Compartilhe no Facebook

Fotos: Guilherme Zimermann/RBJ

A Câmara de Vereadores de Palmas empossou na noite desta sexta-feira (03), a sua nova mesa diretora para o ano de 2020. Marcos Gomes (PSC) assumiu a presidência da Casa.

A mesa será composta ainda pelo vice-presidente, Edson Kemes (PDT), pelo 1º secretário, José Adílson (PTB), e pela 2ª secretária, Silvana Ribas (MDB).

Ao deixar o cargo de presidente, Luiz Guesser (MDB), que ocupou a função durante 2019, avaliou ter desempenhado um bom trabalho na gestão da Casa, desejando boa sorte à nova presidência.

Compondo a Mesa de Honra na solenidade, o Juiz de Direito da Comarca de Coronel Vivida, Carlos Gregório Bezerra Guerra, comentou que ocasiões do gênero servem para reafirmação das instituições democráticas, sobretudo na atualidade, quando, por vezes, essas instituições são agredidas durante o desempenho de suas funções.

A 2ª secretária do Legislativo, Silvana Ribas, afirmou que compor novamente a mesa diretora, é uma honra, principalmente pela fato de a política ainda ser uma atividade exercida, em sua maioria, por homens.

O vereador José Adílson, 1º secretário da Casa, ressaltou que a Câmara é uma entidade à serviço do povo, destacando que o trabalho da nova mesa diretora terá como princípio básico, a transparência em suas ações.

Assumindo a vice-presidência, Edson Kemes, afirmou que estará atuando no apoio ao novo presidente e lembrando que 2020 será um ano de eleições municipais, pediu unidade entre a classe política, salientando que “política não é guerra”.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Gomes, relembrou o início das suas atividades do Legislativo, em 2013,  e chegando ao final de sua carreira na Casa, reafirmou que a sua gestão terá como compromisso o trabalho em favor do povo e dos mais necessitados.