Os vereadores de Chopinzinho estiveram reunidos na noite de terça-feira (12), para a 12ª Sessão Ordinária de 2020. A sessão foi rápida, durou cerca de 40 minutos, onde foi aprovado dois projetos de lei em segunda e última votação, e houve a discussão de três indicações.

Projeto de Lei em 2° votação:

Projeto de Lei n° 017/2020 – Altera a Lei n’ 2.590/2009, de 18 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Chopinzinho.

Projeto de Lei n° 020/2020 – Altera a Lei n° 3.704/2018, de 13 de abril de 2018, que dispõe sobre os Benefícios Eventuais da Política da Assistência Social. (Regime de urgência)

Indicações:

Indicação nº 020 – A vereadora Édina Accorsi solicita à Mesa Diretora que, após ouvido o Plenário, envie expediente ao Chefe do Poder Executivo, para que para que estude a possibilidade de proporcionar auxílio, na forma de antecipar o pagamento de 30% (trinta por cento) do valor pago mensalmente aos profissionais prestadores de serviço dos contratos do transporte escolar municipal.

Indicação nº 021 – O vereador Nereu Hengen requer à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria competente a pintura das vagas de estacionamento, faixa elevada e a instalação de tachões na Avenida XV de novembro, no trecho localizado entre o Mercado Salvador até o Trevo de destino a Coronel Vivida.

Indicação nº 022 – O vereador Nereu Hengen requer à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo para que gestione junto à Secretaria competente, a realização de estudos e providências, no sentido de implantar um ou dois redutores de velocidade, tipo lombada, na Rua Pedro Dalpiva, Bairro Nossa Senhora Aparecida, região da Cohapar IX (nove).

A 13ª Sessão Ordinária acontece na terça-feira (19), a partir das 18 horas, com transmissão pela Extra FM.

Foto: Edson Zuconelli Extra FM