Os vereadores de Coronel Domingos Soares, Centro-Sul do Paraná, discutem na sessão desta segunda-feira (17), Projeto de Lei que altera o nome da Ponte do Abarracamento para Prefeito Dr. José Maria de Araújo Perpétuo. A matéria vai para 3ª votação na sessão marcada para as 18h.

O projeto, que “Institui a denominação da Ponte do Abarracamento que liga os Municípios de Cel. Domingos Soares e Palmas no Estado do Paraná, o nome do Prefeito Dr. José Maria de Araújo Perpétuo” é de autoria do vereador Rodrigo Reolin Vaz.

Pai da atual prefeita domingossoarense, Dona Maria, o renomado médico, Dr. Zé Maria, como era conhecido, foi prefeito de Palmas por dois mandatos (1973-1977 e 1983-1989). Foi em seu primeiro mandato, no de 1975, que a ponte foi inaugurada. Através de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre as prefeituras de Palmas e Coronel Domingos Soares e empresários da região, uma nova ponte está sendo construída, para substituir a estrutura que já conta com mais de 40 anos.

Ainda na sessão desta segunda-feira, será apresentado requerimento do vereador Rodrigo Reolin Vaz, no qual solicita informações sobre os valores gastos pelo Departamento de Cultura e Urbanismo no Primeiro Quadrimestre do ano.

Estarão em votação também o projeto de Lei Nº849/2019, que “ Dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária do Município de Coronel Domingos Soares para o Exercício de 2020 e dá outras providências” e o Projeto de Lei Nº 851/2019, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir um Credito Adicional Suplementar e Especial no Orçamento vigente”.

Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação