A Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, aprovou na Sessão Ordinária de segunda-feira (12), requerimento de Moção de Apelo ao ministro da Educação, para que o Campus do IFC (Instituto Federal Catarinense) permaneça com sua sede no Assentamento José Maria.

O requerimento, apresentado pelos vereadores Vilmar Baumgratz e Tiago Kosinski, será encaminhado ao ministro Abraham Weintraub, que receberá também a solicitação da ampliação de novos cursos superiores e técnicos no Campus Avançado, além da ofertas de cursos na área urbana.

A moção foi apresentada após o encaminhamento de ofício por parte do Ministério da Educação (MEC), contendo um relatório que apontava deficiências na atual estrutura do Campus Avançado do IFC (Instituto Federal Catarinense), localizado no Assentamento José Maria. No documento, foi solicitado à administração municipal, a disponibilização de um local para a continuidade das atividades do IFC no município.

Em viagem à Brasília, o prefeito Wilamir Cavassini, apresentou ao MEC uma proposta de cedência da Escola Laury Luiz Deon, no perímetro urbano, e a Escola Hildo Bernardino Goulart, na localidade do Alegre do Marco. Uma comissão do Ministério deverá visitar o município, para averiguar os espaços oferecidos e também conferir algumas melhorias já realizadas na atual sede do Campus.