Na última terça-feira (13), durante a 26° sessão ordinária da Câmara de Chopinzinho, foi aprovado, em segunda apreciação e em redação final, o Projeto de Lei nº 042/2019, que Concede Título de Cidadão Honorário de Chopinzinho ao Sr. Vicente Mücke Júnior, o qual foi Prefeito na gestão de 1977-1983, Vice-Prefeito de 1973-1977,1993-1996 e vereador nas legislaturas de 1963 -1969 e 1969-1972.

O projeto é de autoria do vereador Leonides Moser, e contou com o apoio e assinatura dos demais vereadores. O título será entregue em sessão solene do Legislativo Municipal, em data a ser designada pelo Presidente da Câmara, e é concedido em função dos relevantes serviços prestados por Vicente Mücke Júnior à comunidade chopinzinhense.

  • Compartilhe no Facebook

Vereador Leonides Moser. Foto: Assessoria.

O Vereador Leonides Moser, em mensagem anexa ao projeto, fez um breve histórico da vida do Sr. Vicente Mücke Júnior, no qual consta, que ele é casado com a Sra. Luiza Gressana Mücke, nasceu em Cruz Machado-PR no dia 12/07/1939. Veio para Chopinzinho aos 10 anos de idade, na década 50, com seu pai Vicente Mücke e sua mãe Elisabeth Mücke. Exerceu a profissão de mecânico, foi Vice-prefeito, Vereador por dois mandatos e Prefeito por uma legislatura. Participou da Inauguração da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Receita Federal e da Inauguração da Usina de Salto de Santiago, entre outros feitos relevantes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Moser agradeceu o apoio dos vereadores dizendo: ”Quero agradecer a todos os vereadores que votaram favoravelmente ao projeto. Essa pessoa que vai receber o Título honorário tem sido um personagem importante em nosso município. Vicente Mücke Júnior foi um Prefeito que fez muitas obras no município. Eu sou da opinião que as homenagens têm que ser feitas em vida e eu fiz esse propósito que, antes de deixar o meu mandato, eu faria a homenagem a essa pessoa importante com quem tive o prazer de trabalhar junto por seis anos”.

Fonte: Assessoria da Câmara.

Foto: Edson Zuconelli/Extra Fm.