O número de eleitores filiados a partidos políticos em Palmas caiu 6,21% em um ano. Ainda assim, o número de filiados no município representa 11% do total de eleitores. Os números são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No último mês de janeiro, o total de eleitores em Palmas somou 31.246, dos quais 3.501 filiados a partidos políticos. Em janeiro de 2019, o número de filiados era de 3.733.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) segue como maior sigla em números de membros, com 683 filiados. Em seguida está o PDT (Partido Democrático Trabalhista), com 445 membros. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) conta com 314 filiados, seguido pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), com 295, e PT (Partido dos Trabalhadores), com 273, tendo o Democratas logo na sequência, com 265 membros.

PSC (Partido Social Cristão), PL (Partido Liberal) e PV (Partido Verde) também superam uma centena de membros cada. Na outra ponta estão PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Democracia Cristã (DC), Avante e PTC (Partido Trabalhista Cristão), com menos de 10 filiados cada.

  • Compartilhe no Facebook