O governador do Paraná, Beto Richa(PSDB) cumpre agenda de campanha pela reeleição nesta quarta-feira(10) em Palmas, sul do Estado. O encontro está marcado para as 19h00, no Clube União Recreativo Palmense. Na oportunidade, além de apresentar suas propostas, o governador estará recebendo a Carta de Palmas, em que o Movimento Palmas Desenvolvida – MPD, que reúne 31 entidades representativas da sociedade,  apresentará uma série de reivindicações ao candidato que deverá se comprometer publicamente com os pleitos. O documento também será apresentado aos demais candidatos ao governo do estado quando de suas visitas ao município para suas respectivas campanhas.

A Carta de Palmas reivindica que seja implantado um Núcleo Administrativo com instalação e ampliação de serviços nas áreas de saúde, educação, agricultura, segurança para atender Palmas e aos municípios da microrregião.

Outra reivindicação vai em direção a geração de emprego e renda, com a necessidade de uma ação para a criação e estruturação de espaços para novos investimentos industriais, como por exemplo, um novo Parque Industrial ou Distrito Industrial.

Na campo de saúde, o MPD aponta revindicação estratégica a instituição de uma estrutura hospitalar para atendimento público. Além dessas, a CARTA pede apoio para o desenvolvimento do potencial eólico; para a implantação de uma universidade federal para a manutenção e ampliação dos cursos de graduação, atualmente ofertados pelo campus local do Instituto Federal. Para infraestrutura, a concretização do asfaltamento da estrada que liga Palmas a Coronel Domingos Soares.

O Movimento destaca que ao construir conjunta e democraticamente as propostas, está convicta de que os candidatos que a esta manifestarem-se positivamente estarão decididamente dispostos e conscientes de suas responsabilidades com os princípios da governabilidade e ininterruptamente preocupados e compromissados com os anseios e projetos do município de Palmas.