Hoje (26) acontece na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência. Proposta essa feita pelo Governo Federal e que está tramitando na câmara dos deputados. O evento começa às 19 horas, com a palestra dos Advogados Dr. Geonir Vincensi e Dr. Pedro Leite.

A audiência foi uma proposta do Vereador Viro Graauw, o qual encaminhou requerimento na casa de leis e foi aprovado por todos os vereadores. “Momento importantíssimo para todos os brasileiros, trabalhadores, licenças sindicais, empresariais para uma discussão ampla e para esclarecer dúvidas”.

Além de esclarecer dúvidas, o objetivo é também elaborar um documento para encaminhar as autoridades. “No final da audiência vamos fazer uma moção por escrito para os deputados e senadores. Números são importantes para os políticos, quando eles perceberem que a população está preocupada com isso, eles prestam mais atenção para decidir da melhor forma possível, visando a maioria”. Afirma o vereador.