O Sinal da telefonia móvel em Chopinzinho tem gerado muitos debates e desgosto por grande maioria dos usuários. O principal ponto de reclamação é a qualidade no sinal. Quedas constantes, baixa cobertura, horas e mais horas sem nenhum sinal de telefone. Isso têm prejudicado a comunicação de chopinzinhenses seja na área urbana e em algumas comunidades do interior.

Com a proposta de debater a fundo a causa e posteriormente levar as reclamações ao Ministério Público, a Câmara Municipal de Vereadores promove nesta terça-feira (04) uma Audiência Pública para discutir os principais problemas.

“Não é a primeira vez que estamos discutindo esse problema, é a primeira vez que vamos fazer uma audiência. Já foi divulgado por esta emissora em outras oportunidades onde nós recebemos muitas reclamações por parte das pessoas que estão vivendo esse problema. O sinal de celular no município não é de hoje que é problemático. Já passou pela câmara indicações, foi expedido requerimentos as operadoras para que melhorasse o sinal”. Diz o presidente da casa, Amarildo Secco, durante entrevista a Rádio Difusora América, na manhã desta segunda-feira (03).

Segundo Secco, todos os relatos serão anotados para posteriormente fazer uma denúncia formal ao Ministério Público, “tiramos como decisão fazer uma audiência pública para medir o tamanho do problema e a partir daí, fazer uma denúncia formal ao Ministério Público com documentação, relatos com atas para que a gente possa ter fundamentação e o ministério tome providência sobre esta questão”.

A discussão acontece a partir das 18 horas, logo depois da sessão ordinária da câmara. “Tomamos a decisão na sessão passada e vamos reduzir ao máximo a matéria que estaremos discutindo amanhã. Queremos aproveitar o espaço de transmissão da sessão que é feito pela Difusora, das 17 às 19 horas. As pessoas podem acompanhar essa discussão através da transmissão”.