O morador de Coronel Vivida, Sudoeste do Paraná, Sebastião Batista dos Santos, agora também o eleitor com maior tempo de vida em todo o planeta. Mesmo sem obrigatoriedade, o cidadão de 117 anos compareceu nesta sexta-feira(18) ao Forum Eleitoral de sua Comarca para confirmar essa condição através da renovação de seu título eleitoral.

Nascido na localidade do Covó, município de Mangueirinha, em dia 15 de março de 1902, no início deste mês recebeu uma nova identidade e registro de nascimento de técnicos do Instituto de Identificação do Paraná(IIPR) que se encarregou de pesquisar registros para confirmar a data de seu nascimento. Com isso informou o livro mundial dos recordes que está analisando a documentação para confirmar se Seu Sebastião, que vive há muitos anos em Coronel Vivida, é mesmo o homem mais longevo do planeta.

Foi o serviço de digitalização e microfilmagem da Polícia Civil que serviu de base para a retirada da segunda via da certidão de nascimento de Sebastião. Espécie de arquivo físico de documentos, o sistema tinha um registro do idoso feito em junho de 1976 no cartório de Coronel Vivida, feito quando ele tinha 74 anos.

  • Compartilhe no Facebook

Juiz Eleitoral enalteceu o gesto do eleitor mais longevo do mundo

Com a certidão de nascimento e uma nova carteira de identidade também confirmou nesta semana sua condição de eleitor mais velho do mundo, com a obtenção do seu novo título eleitoral.

Conforme o Juiz Eleitoral, Carlos Gregório Bezerra Guerra, na semana passada o analista do TRE teve a iniciativa de entrar em contato ele para ver não fazia o recadastramento. “Ele é forte e muito lúcido”, destacou o magistrado, que valorizou o gesto do ilustre eleitor de sua Comarca.