O Prefeito de Palmas, sul do Paraná, participou do Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM onde fez um balanço de seu governo que se encerra em 31 de Dezembro. Hilário Andraschko (PDT) cumpre seu terceiro mandato e não concorreu à reeleição em Outubro.

Avaliou inicialmente que nos dois primeiros mandatos direcionou as políticas públicas para a área social e, neste último, focou suas ações para obras e infraestrutura.

Informou que está entregando a prefeitura nas melhores condições e que o próximo prefeito terá tranquilidade para governar, com as contas praticamente todas liquidadas, compromissos financeiros futuros dentro de uma realidade e obras em andamento com suporte para pagamento. “Posso dizer que estamos entregando o município nas melhores condições das últimas cinco décadas”, afirmou.

Anunciou ainda que deverá restar saldo positivo no caixa, embora deva aguardar os relatórios contábeis dos pagamentos e transferências pelos governos estadual e federal. Antecipou, entretanto, que para a Educação deverá restar saldo positivo entre R$ 3,5 a R$ 4 milhões. Além disso, deixará pagos os salários do funcionalismo incluindo o 13º; rescisões e encargos com INSS  e FGTS.

Recomendou que o próximo prefeito [Dr. Kosmos] dedique-se integralmente e exclusivamente ao município para que possa dar cumprimento a sistemática da administração pública e à continuidade ao desenvolvimento econômico que o município vem tendo.

Andraschko, que além de três mandados como prefeito, também foi vice-prefeito e vereador, disse que fez o melhor para retribuir tudo aquilo que o município lhe proporcionou desde sua chegada ainda adolescente. “Tenho a consciência de que cumpri com minha tarefa da qual me propus. Sei que não agradei todo mundo. Palmas tem muitos problemas e sei que ataquei os principais. Eu procurei fazer o melhor para meu povo” resumiu.

Em relação a seu futuro terá que se condicionar mentalmente que não precisará ir mais a prefeitura diariamente e não pretende ser mais candidato mas que não abandonará a vida política. Também não descartou que alguém de sua família possa seguir os seus passos no futuro.

Confirmou que embora não tenha apoiado o candidato vencedor do pleito, estará presente na sessão de transmissão e posse do cargo no próximo dia primeiro de dezembro, às 18h30 no Centro Cultural. “ A Democracia é isso, afinal, ele é que vai governar o município pelos próximos quatro anos e desejo que seja de sucesso”, finalizou. Concluiu agradecendo e desejando a toda à população um Feliz Natal e Ano Novo!

RESUMO DA ENTREVISTA

 

OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA