O quadro “Os Prefeituráveis” da Rádio Onda Sul FM recebeu nesta sexta-feira (12) o Engenheiro Civil, Ademir Schwartz. Nesse quadro, a emissora abre espaço em sua programação jornalística para entrevistar os prováveis candidatos a prefeito de Francisco Beltrão nas eleições de 2020.  A intenção da emissora é desde já, promover um debate e tornar a população ciente dos prováveis nomes e propostas.

O quadro vai ao ar as sextas-feiras, as 09 horas, e cada convidado tem direito a 10 minutos de entrevista, com a oportunidade de responder dois questionamentos. Antes de Ademir Schwartz, foram entrevistados o Vereador, José Carlos Kniphoff (PDT), o ex-vice-Prefeito, Eduardo Scirea (PT), o Vereador, Aires Tomazoni (MDB), o Odontólogo, Talles Vanderlinde (Partido Novo) e o Advogado Fernando Biava (Patriota).

Ademir Schwartz, Engenheiro Civil e Empresário de Francisco Beltrão, atualmente não está filiado a nenhum partido político mas é um nome  cogitado para a disputa eleitoral no próximo ano.

– O senhor gostaria de disputar eleição para Prefeito?

“Eu, como todo cidadão beltronense, é uma honra, um orgulho ser citado e ter essa chance, acho que todo beltronense gostaria de participar e dar a sua contribuição. Lógico que gostaria de dar a minha colaboração, eu sei que é bastante difícil, são vários candidatos, é um caminho muito longo mas a gente quer pelo menos tentar contribuir com algumas idéias, no que a gente puder ser útil e tentar ajudar, a gente pretende ir até o fim”.

– Caso seja eleito Prefeito de Francisco Beltrão, o que o senhor acha que o município está precisando hoje?

“Beltrão é um município que cresceu muito, mas como todos os municípios tem muito a melhorar. Além de necessidades básicas na área da Segurança, Saúde e Educação, o que falta mesmo para o nosso município assim como em outros a nível nacional, é planejamento. Hoje em dia não se pensa a longo prazo, por isso se comete muitos erros e custa muito caro esse tipo de administração”. 

  • Compartilhe no Facebook

Durante a entrevista, Ademir, ressaltou a importância do produtor rural no município. “O Brasil vem passando a vários anos, por um período de crise, nós felizmente, aqui na nossa região não tivemos essa crise tão aguda graças ao interior, esta diversificação, a questão aviária, leite, com tudo isso o dinheiro gira e ameniza um pouco essa situação, bem diferente de outras cidades que passaram por coisas muito triste. Então temos que valorizar as pessoas do interior”.

Para a geração de empregos, Ademir, defende a instalação de novas indústrias. “Todos os Prefeitos batalham para trazer novas indústrias e devido ao centro estudantil grande em nosso município, temos condições de trazer muitas indústrias para melhorar essa questão do desemprego”.

Ademir defende a renovação política e disse que não é a favor da reeleição de políticos. “Precisamos de novas lideranças para o nosso município, gente nova que não tem esses comprometimentos políticos, que já entram pensando nos próximos quatro anos, na reeleição e acabam não fazendo nada, isso é uma verdade. O segundo mandato é um desastre total, nós temos provas aqui no município que todos que fizeram um segundo mandato foram um desastre!” Afirma o Engenheiro Civil.

Confira a entrevista na íntegra: