Começou na quinta-feira (02) e prossegue até dia 02 de maio, o prazo para as pessoas que não votaram e nem justificaram o voto em três eleições consecutivas, regularizarem a situação. Na comarca de Francisco Beltrão, 811 eleitores estão pendentes.

“Se esses eleitores não comparecerem na justiça eleitoral e estiver nessa situação, sem votar, nem justificar, eles terão os títulos cancelados”. Comenta o chefe do Cartório Eleitoral de Francisco Beltrão, Arno Wolf Junior.

Para ficar em dia com a justiça é bem simples, “comparece na justiça eleitoral com o comprovante de residência, o título, carteira de identidade que vamos regularizar a situação”. Destaca Wolf. Com relação a multas, depende muito de cada situação da pessoa, de quantas eleições ela deixou de comparecer.

Em Francisco Beltrão 725 pessoas estão pendentes com a justiça, na cidade de Enéias Marques 51 e 35 em Manfrinópolis. “Se o eleitor está em dúvida se ele está ou não nessa situação, a melhor forma é comparecer aqui, o atendimento é bastante rápido”.