A biometria passa a ser obrigatória a partir da próxima eleição em Francisco Beltrão e quase 20 mil pessoas no município, ainda não realizaram o cadastramento biométrico. O prazo para aqueles que não fizeram a biometria, mas votaram nas últimas eleições, está aberto até outubro.

O Chefe do Fórum Eleitoral, Arno Wolf Júnior, orienta os eleitores para que todos façam a biometria, “a gente pede para a população se organizar e comparecer ao cartório eleitoral e fazer a biometria”.

Segundo ele, o eleitor deve apresentar de preferência um documento pessoal com foto e um comprovante de residência, “o eleitor tem que confirmar seu vínculo com o município, um comprovante de vínculo no seu nome ou no nome dos seus pais, para comprovar que ainda está no município”. Desse modo é possível atualizar o título e fazer a biometria, regularizando a situação de modo a não ter nenhum tipo de problema.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O agendamento pode ser realizado pelo link: www.tre-pr.jus.br/agendamento

Confira a entrevista: