• Compartilhe no Facebook
O vereador Ademar dos Santos Nunes foi detido pela Polícia Civil de Palmas, no sul do Paraná, no final da tarde desta terça-feira (27) sob a acusação de se apropriar de diversos documentos de idosos, deficientes, BPC, cartões de crédito, bolsa família, entre outros.

Ao RBJ o delegado Victor Hugo Guaita Grotti, relatou que a ação se deu após uma vítima relatar a Polícia à prática do edil. Contou o delegado que Nunes possui um mercado onde vendia mercadorias a estas pessoas e em troca ficava com os cartões de crédito, previdência social, benefício de previdência continuada, inclusive até o cartão bolsa família e sacava mensalmente o valor e se apropriava dos cartões.

Relatou Grotti que o vereador ameaçou de morte uma das vítimas no momento em que chegava à delegacia. O vereador foi autuado pelos crimes previstos no Artigo 91 da lei 13.146/2015 (estatuto da pessoa com deficiência), Artigo 104 da lei 10.741/2003 (estatuto do idoso) e Artigo 147 do código penal (ameaça).

O advogado Ulisses Antônio Padilha da Silva que cuida da defesa de Nunes garantiu que vai provar a inocência de seu cliente.