Um motorista de caminhão foi vítima de assalto na região Sudoeste do Estado na tarde desta quarta-feira (12). O crime foi registrado manhã desta quinta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Estadual, através do posto de fiscalização de Realeza. O assalto ocorreu, segundo a vítima, na rodovia PR-493, entre os municípios de Verê e Dois Vizinhos.

Três homens armados, que estavam com um Astra Hacth, abordaram o caminhão Mercedes Benz, com placas de Campo Alegre (SC). O motorista foi rendido e mantido em cativeiro até o começo da manhã desta quinta, quando foi liberado nas proximidades de Realeza. Segundo ele, o caminhão, que estava carregado com 32 toneladas de soja, foi levado pelos bandidos.

O motorista tem 24 anos e mora em Mafra (SC). Ele contou à polícia que o caminhão foi carregado em Boa Esperança do Iguaçu e tinha como destino o Porto de São Francisco, em Santa Catarina. Após a confecção do boletim de ocorrência, o motorista foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Realeza para prestar informações que possam auxiliar na investigação.

Fonte: PRE