O veículo levado por indivíduos que efetuaram um roubo à agência dos Correios de General Carneiro, Sul do Paraná, na manhã desta quinta-feira (29), foi localizado pela Polícia Militar na localidade do Iratim, interior do município, pouco antes do meio-dia. Elementos armados fizeram uma família de refém e obrigaram uma atendente da agência a abrir o local para executarem o roubo. Informações extra-oficiais apontam que cerca de R$ 100 mil foram levados.

+ Atendente dos Correios de General Carneiro sofre sequestro para roubo da agência

De acordo com o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, as informações sobre o fato ainda estão sendo levantadas pelas Polícias Civil e Militar. Segundo o 2º Tenente Lucas Correa, a PM de General Carneiro só foi acionada por volta das 09h.

A ocorrência teve inicio por volta das 04h, quando quatro elementos armados invadiram a casa da atendente dos Correios, com a intenção de pela manhã ir até a agência praticar o roubo. Os indivíduos trancaram o marido e filhos da mulher e próximo das 08h levaram ela até a agência localizada na área central da cidade.

No local, os elementos renderam o gerente, que já se encontrava na agência, e recolheram todo o dinheiro. Após o roubo, o quarteto fugiu utilizando o veículo da atendente, um Fiat/Siena, de cor prata. Segundo a PM, ninguém foi ferido na ação.

A forma como ocorreu o roubo, com a invasão da casa da funcionária dos Correios, chamou atenção para a identidade dos elementos. Conforme o 2º Tenente Correa diversas ações são realizadas, onde surgem detalhes sobre fatos futuros, entretanto, desta ocorrência não há informações.

A PM de General Carneiro acionou as guarnições de municípios da região, uma vez que a localidade do Iratim, onde o veículo utilizado na fuga foi encontrado, fica a pouco mais de 15 quilômetros do perímetro urbano da cidade e possui estradas que levam para várias saídas, possibilitando que os indivíduos saiam diretamente na rodovia BR-153, ou para outros municípios.